Shein instalada em Blumenau? Prefeito e representante da Coteminas se reúnem em Florianópolis para discutir novidade

Encontro aconteceu nessa terça-feira

O prefeito Mário Hildebrandt e representantes da Coteminas estiveram nessa terça-feira, 30, em Florianópolis, para tratar da instalação da multinacional chinesa Shein em Blumenau. Eles reuniram-se com o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert.

O encontro teve como meta apresentar a Siewert o andamento das negociações da Coteminas com a Shein e falar sobre os incentivos que o Governo do Estado pode dar para consolidar o processo.

“É importante para todos nós. Para Blumenau, que mantém empregos e garante a renda de muitas famílias, para a Coteminas, que tem a condição de vencer uma etapa difícil de sua história, e para Santa Catarina, que tem a possibilidade de se tornar referência nesse tipo de atuação econômica”, destacou o prefeito.

Blumenau já oferece os incentivos fiscais possíveis à Coteminas e discute agora as possibilidades por meio do Governo do Estado. Aos representantes da Coteminas, Siewert solicitou um relatório detalhado do que significa estatisticamente a vinda da multinacional para o Estado, para que uma estratégia de apoio possa ser elaborada e colocada em prática entre município, estado e empresa.

Reuniões sobre a Coteminas em Blumenau

No último dia 15 de maio, o prefeito Mário Hildebrandt viajou a São Paulo, onde se encontrou com o CEO da Coteminas, Josué Gomes. Na ocasião, o empresário garantiu a permanência da empresa na cidade, com possíveis ajustes na operação. Nesse mesmo encontro, o prefeito falou da possibilidade de vinda da Shein para o Vale Europeu e, a partir de então, a empresa iniciou as tratativas para isso.

Para o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Valdecir Mengarda, o trabalho do município é o de auxiliar e buscar caminhos para momentos de desafios como o que vive a Coteminas.

A unidade filial da Coteminas fica no bairro Garcia e conta atualmente com cerca de 1,3 mil funcionários. Nos últimos meses, a empresa tem apresentado dificuldade no cumprimento das obrigações e pagamento de salários.

Desde o primeiro contato o prefeito se colocou à disposição para mobilizar agendas junto ao Governo do Estado, participar de agendas junto ao Governo Federal e Ministérios em Brasília, buscando apoio para que a empresa permaneça na cidade e principalmente, que garanta a manutenção dos empregos.

Leia também:

1. Cães são atropelados na BR-470, em Blumenau, e movimentam PRF; um não resistiu
2. Proprietária da churrascaria Tiefensee morre aos 74 anos em Blumenau
3. Motociclista é encaminhado ao hospital após colidir contra traseira de carro em Blumenau
4. Trabalhadores da Celesc prometem paralisação dos serviços nesta quinta-feira
5. Vistos pela última vez: confira lista de pessoas que desapareceram em Blumenau


Assista agora mesmo!

Risoto de alho-poró com queijo brie: uma experiência irresistível:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo