Shopping de Blumenau terá de indenizar garoto agredido por segurança

O menino relatou que estava correndo para buscar uma mochila esquecida quando foi abordado pelo segurança

Shopping de Blumenau terá de indenizar garoto agredido por segurança

O menino relatou que estava correndo para buscar uma mochila esquecida quando foi abordado pelo segurança

Redação

O Shopping Neumarkt terá que pagar indenização em R$ 10 mil por danos morais em favor de uma criança, representada por seu pai, que sofreu agressões físicas de um segurança nas dependências do estabelecimento. A 6ª Câmara Civil do TJ manteve sentença de condenação.

O garoto tinha apenas 12 anos na época. A vítima contou que estava no local para fazer um trabalho de escola junto com colegas. Ao final, todos foram até a área de jogos infantis do shopping, momento em que sentiram falta da mochila de um dos amigos e voltaram correndo para buscar.

O menino disse que neste momento foi interceptado pelo segurança, que o pegou pelo pescoço e o conduziu até a central de segurança, onde teve que permanecer até que seus pais pudessem resgatá-lo. O fato gerou, segundo a família do menor, abalo psicológico, moral e físico.

O que disse a defesa do Neumarkt Shopping

Em recurso, o shopping argumentou que toda a situação ocorreu por culpa exclusiva do jovem, que corria pelos corredores, esbarrava em outros clientes e não atendeu à advertência do segurança. O desembargador Stanley Braga, relator da matéria, considerou que, ainda que no intuito de inibir a ação, o segurança empregou força que resultou em lesões no pescoço da vítima, comprovadas por fotos e exame de corpo delito.

“Além disso, é notório o abalo psíquico sofrido porquanto, ao ser conduzido para a sala do supervisor geral da segurança, há relatos de que estava muito nervoso e abalado emocionalmente, caracterizando, assim, o ilícito passível de indenização”, concluiu Stanley. A decisão foi unânime e o processo transcorreu em segredo de justiça.

A reportagem fez contato com o Shopping Neumarkt na tarde desta sexta-feira, dia 27. Por meio de assessoria de imprensa, a empresa informou que “O Neumarkt não comenta processos que correm em segredo de justiça”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo