Sindicato de motoristas de ônibus e cobradores de Blumenau declara estado de greve

Decisão foi aprovada por unanimidade nas duas sessões da assembleia desta quarta-feira

Os trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau aprovaram o estado de greve nesta quarta-feira, 5. A decisão foi tomada por unanimidade nas duas sessões da assembleia geral do Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol). As atividades da classe podem ser paralisadas a qualquer momento nas 72 horas seguintes ao comunicado.

Em nota oficial, o sindicato explicou que a data-base para a negociação coletiva de trabalho da categoria é 1º de novembro e até agora não houve conclusão. A empresa levou a negociação para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) objetivando reduzir direitos previstos na útima Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), conforme proposta da empresa em seu pedido de dissídio.

Sindetranscol

Apoio à greve dos petroleiros

A assembleia do Sindetranscol também aprovou uma moção de apoio à greve dos petroleiros que hoje completa cinco dias. Os trabalhadores da Petrobras decidiram entrar em greve contra a decisão da empresa de dispensar mais de mil trabalhadores da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), da Petrobras, descumprindo Acordo Coletivo de Trabalho.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo