Sindicato se posiciona sobre possíveis novas paralisações do ônibus em Blumenau nesta semana
Sindetranscol realiza uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira
O Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol) realiza na manhã desta terça-feira, 3, uma coletiva de imprensa para explicar sobre a paralisação dos ônibus na cidade realizada mais cedo.
De acordo com os representantes da entidade, não haverá mais paralisações nesta terça e também não estão previstas novas interrupções para a quarta-feira, 4. A paralisação teria sido apenas uma resposta à empresa Blumob devido à ausência em reunião nesta segunda-feira, 2.
Durante a coletiva, os representantes do sindicato afirmaram que se a empresa começar a conversar, eles não pretendem parar, mas se não houver diálogo, não descartam novas paralisações em um futuro breve. Porém, entre esta terça-feira e quarta-feira, pelo menos, não haverá interrupção no transporte coletivo.
A solicitação do Sindicato é a reposição do INPC, solicitado em maio, mas de acordo com a entidade, até agora ainda isto não desenvolveu. O que ocorreu teria sido apenas uma afirmação da empresa de que estaria aberta a negociar, mas sem contraproposta ou posicionamento oficial.
Ausência em reunião
O cenário da greve no transporte público se tornou incerto após a empresa responsável, Blumob, não comparecer à reunião marcada nesta segunda-feira, 2. Não há previsão para uma nova reunião.
O estado de greve foi anunciado na última quarta-feira, 28. Os motoristas e cobradores alegam que a Blumob se ausentou das negociações que tinha como data base o dia 1 de julho. O transporte coletivo, por enquanto, continua em ritmo normal em Blumenau.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: