Sob calor e sol forte, milhares vão ao Centro de Blumenau para o desfile da Oktoberfest
Confira a galeria de fotos feita neste sábado
Sensação térmica de mais de 30°C, céu sem nuvens e sol, muito sol. O calor da tarde deste sábado, 12, não intimidou blumenauenses e turistas, que foram em peso à rua XV de Novembro. As milhares de pessoas tinham o mesmo objetivo: assistir ao segundo desfile da 36ª Oktoberfest.
Alguns chegaram com mais de uma hora de antecedência para garantir um bom lugar junto à grade de proteção. Além, claro, de uma sombra sob as árvores e edifícios da principal via do Centro de Blumenau. Quem não conseguiu, improvisou.
A paulista Fabiana Fadini, o marido dela e um casal de amigos compraram um guarda-sol em uma das lojas participantes do Super Sábado, ação que deixou as portas do comércio abertas até as 17h.
Os quatro se abrigaram próximo ao Tunga embaixo do item recém adquirido. É a terceira vez que eles vêm à Oktoberfest Blumenau e o desfile é parada obrigatória.
“É lindo demais, divertido, empolgante. Nós temos Oktoberfest em São Paulo, mas nem se compara. Aqui a impressão é que a cidade respira isso, é cultura, tradição. Lá é apenas uma festa”, declarou Fabiana.
Diante de olhos atentos, palmas e gritos de alegria, mais de 90 grupos passaram pela XV. As crianças vez ou outra ganhavam algum agrado, como balas e pirulitos. Já os adultos erguiam os canecos na expectativa de receber um pouco de chope. Alguns tiveram sorte, outros passaram vontade.
Depois das bandas, carros oficiais, brinquedos e grupos a pé terminarem seus pequenos espetáculos, a rua XV esvaziou rapidamente – menos o trânsito, que teve congestionamento devido ao movimento.
Quem foi direto à Vila Germânica e não se planejou enfrentou fila para comprar ingresso. Perto das 19h havia apenas quatro mil bilhetes disponíveis para esta que deve ser a primeira noite de lotação nos pavilhões do Parque.