+

Suspeita de ter matado avó e escondido corpo em mala é presa no Vale do Itajaí

Vítima tinha 78 anos

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (DIC), deu cumprimento, na tarde desta terça-feira, 10, o mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de uma mulher de 30 anos suspeita de ter matado a avó.

Na madrugada do dia, 1º, uma idosa de 78 anos foi encontrada morta dentro de uma mala em frente a sua residência no bairro Santa Regina, em Itajaí. Segundo apurado, sua neta teria matado ela mediante asfixia na tarde do dia 31.

Detalhes

Após as festividades de Réveillon, a suspeita tentou ocultar o cadáver da vítima, levando-o dentro de uma mala para outra localidade, mas a mala ficou presa no portão de saída da casa e partes do corpo da vítima acabaram sendo expostas.

A cena acabou sendo vista por vizinhos e a suspeita empreendeu fuga. A motivação do crime seria o recebimento da herança por parte da suspeita, a qual residia com a avó e tinha interesse em ter a propriedade do apartamento.

Investigação

Ainda na terça-feira, após negociação com suas advogadas, a suspeita se apresentou na DIC. Em seu interrogatório, se reservou ao seu direito constitucional de permanecer em silêncio.

A suspeita foi indiciada pelos crimes de homicídio qualificado pela asfixia, pelo motivo torpe e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, bem como pelo crime de ocultação de cadáver na modalidade tentada.

A presa foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. O Inquérito Policial deve ser concluído e remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário nos próximos dias.

Leia também:
1. Polícia Civil afirma que não há indícios de abuso em bebê encontrado morto em Blumenau

2. Jornalista é encontrado morto em praia de Balneário Camboriú
3. Bolão de Blumenau recebe mais de R$ 4,7 mil na Lotofácil; confira os números sorteados
4. Natal em Blumenau chega à última semana; confira programação
5. Vítima de esfaqueamento no Alto Vale era natural de Blumenau

– Assista agora:
John Blanc: carreira internacional e como foi gravar clipe na Colômbia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo