Suspeito do assassinato de Bernardete Libardo se entrega na polícia
José Natalicio Rufino se entregou na tarde desta segunda-feira, 21
José Natalicio Rufino, principal suspeito do assassinato de Bernardete Libardo, foi até o Fórum de Blumenau e se entregou. Ele foi encaminhado por um agente do Deap para a Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher (Dpcami) na tarde desta segunda-feira, 21. Ainda nesta manhã, a Polícia Civil havia informado o decreto de prisão preventiva dele e também de Carlos Erasmo Luiz dos Santos, suspeito do homicídio de Marise Mette.
Para a reportagem, José não quis se pronunciar, afirmando que só falaria na presença do advogado. Ele também manteve silêncio durante o interrogatório do delegado. Após os trâmites, foi levado ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguardará o andamento do processo.
De acordo com o delegado Davi Sarraff, o inquérito deve ser concluído em até dez dias.
Imagens de uma câmera de monitoramento flagraram o momento em que José Natalicio Rufino, de 59 anos, entra na residência de Bernardete Libardo, encontrada morta horas mais tarde na rua Augusto Reinhold, bairro Nova Esperança, em Blumenau.
José teve um relacionamento com Bernardete, que chegou ao fim. Ele é o principal suspeito do assassinato. As imagens do vídeo estão invertidas, ou seja, ele não sai do banco do carona, como parece, mas sim do banco do motorista. O flagra é registrado por volta das 13h20.
Bernardete foi morta a facadas, encontrada na noite desta quarta-feira, 16, por duas filhas e um genro. Ela estava enrolada em uma rede de descanso, na área de festas da residência.