Suspeito de assaltar motorista de aplicativo é preso pela Polícia Civil em Blumenau
Prisão aconteceu nesta sexta-feira, 12
Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Civil de Blumenau na manhã desta sexta-feira, 12, suspeito de ser um dos assaltantes de um motorista de aplicativo no dia 18 de maio. No crime, os suspeitos renderam a vítima, o fizeram de refém por cerca de 35 minutos e depois o abandonaram na região do “Beco Araranguá”.
O crime iniciou com a solicitação de uma corrida. Os dois homens pediram para ir até o bairro Progresso. Chegando no Condomínio das Nascentes, na rua Santa Maria, eles anunciaram o assalto, fazendo menção de estarem armados, e dizendo que iriam matar o motorista.
Em seguida, o levaram até a região do “Beco Araranguá” e abandonaram a vítima no local. Eles roubaram R$ 130 em dinheiro e um celular.
Na oportunidade, a PM chegou a recuperar o celular e identificar um dos criminosos, porém, por não se tratar mais de flagrante, ele não foi preso.
Após as informações repassadas a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil, o inquérito foi aberto e os policiais chegaram até o segundo suspeito. Com a ordem de prisão preventiva autorizada pela Justiça, um dos suspeitos foi detido nesta manhã na rua Carlos Splitter, no bairro Garcia. O segundo suspeito também está com mandado em aberto, mas ainda não foi localizado.
Ambos possuem passagens por outros crimes realizados.