Suspeito de assassinar homem em Blumenau é preso
Ditmar Walzburger foi morto em dezembro do ano passado
O suspeito de ter matado Ditmar Walzburger em Blumenau em dezembro do ano passado foi preso preventivamente nesta segunda-feira, 6. O homem de 35 anos teria cometido o crime após a vítima proibir usuários de drogas de usarem a casa dele na rua Romário Badia, no bairro Fortaleza.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria ficado insatisfeito e ameaçado Ditmar. Ao não ser obedecido, o homem teria invadido a casa da vítima, esfaqueado ele e incendiado a casa. O crime segue sendo investigado.
Com as provas levantadas, o homem foi detido no dia 15 de janeiro e confessou as agressões. Porém, alegou legítima defesa. Porém, a polícia afirma que as provas não apontam para isso. Especialmente por Ditmar estar dormindo quando foi atingido.
A polícia ainda afirmou que o suspeito possui uma extensa ficha criminal pelos crimes de furto, receptação e roubo cometidos desde o ano de 2012. Ele será indiciado por homicídio duplamente qualificado pelo motivo torpe e pela impossibilidade de defesa da vítima.
Leia também:
1. EXCLUSIVO – A pedido do Ministério Público, Polícia Civil investiga Samae em Blumenau
2. VÍDEO – Formanda surda faz discurso inédito em Libras na colação de grau da Furb
3. Identificado homem assassinado em Blumenau; namorada adolescente e grávida assistiu execução
4. VÍDEO – Jota Quest recebe fã que luta contra o câncer na Sommerfest Blumenau
5. Após recorrer, homem que teria furtado troco solidário perde novo processo contra O Município Blumenau
– Assista agora:
André Espezim comenta sobre carreira, política e próximos projetos