Suspeito de envolvimento em assalto a banco em Apiúna é morto em troca de tiros com a PM
Buscas pelos dois foragidos continuam na região
Após quase três dias de buscas nas matas de Apiúna, um dos homens suspeito de estar envolvido no assalto a banco que aterrorizou o município nesta terça-feira, 17, foi morto durante uma troca de tiros com a polícia.
A informação foi confirmada pelo Tenente-Coronel Átila Royer, Comandante da Guarnição Especial Indaial (GEIn), que cobre os municípios vizinhos. Todas as equipes da Polícia Militar continuam as buscas na região do Ribeirão Carvalho.
Ainda na manhã desta sexta-feira, 20, um bancário da agência do Bradesco que sofreu o assalto foi preso pela Polícia Civil de Ascurra. Ele está sendo investigado por envolvimento nos crimes de roubo majorado, tentativa de homicídio qualificado e organização criminosa.
Dois continuam foragidos
Ainda na noite do crime, um dos envolvidos foi preso pela Polícia Militar. Ele foi encontrado na BR-470, ainda em Apiúna, conduzindo um veículo Saveiro, de cor branca. Dentro do carro foram encontrados objetos suspeitos como celulares, balaclava, mochila e luva. A Polícia Civil acredita que ele ajudou na fuga dos assaltantes.
Na quarta-feira, 18, outros dois foram presos na região do bairro Ribeirão Carvalho. A Polícia Militar manteve um cerco na região, a mesma onde um dos foragidos foi morto nesta sexta, 20. Outros dois envolvidos continuam foragidos. Entretanto, eles já foram identificados.
Ainda na quarta, as guarnições do Grupamento de Polícia de Choque, o Comando de Operações de Busca, Resgate e Assalto (Cobra), Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), da Radiopatrulha e da Agência de Inteligência encontraram o armamento utilizado pelos assaltantes.
Um fuzil calibre 5.56 T4, um outro de calibre 7.62 AK-47, uma espingarda calibre 12, coletes balísticos, sendo um deles com inscrição da Polícia Civil e diversas munições.