Suspeito de furto a supermercado, vereador de Indaial retorna às atividades

Antônio Carlos Fink (PSDB) cumpriu expediente na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 24

O vereador Antônio Carlos Fink (PSDB) retornou às atividades da câmara de Indaial pela primeira vez após ter sido detido por suposto furto a supermercado, em Balneário Camboriú. Fink havia pedido licença, alegando problemas de saúde, mas cumpriu expediente nesta segunda-feira, 24.

Antes presidente da Câmara de Vereadores, Fink não volta mais como membro da Mesa Diretora. Em seu lugar, segue Flávio Molinari (PSDB) como presidente da casa – ele já o estava substituindo desde o dia 26 de junho. O caso do suposto furto ainda não foi julgado.

Relembre o caso

O vereador e presidente da Câmara de Indaial, Antônio Carlos Fink (PSDB), foi detido no dia 21 de junho por suspeita de furto ao supermercado BIG de Balneário Camboriú. Seguranças do estabelecimento detiveram o parlamentar por suspeita de que ele havia saído com produtos sem pagar.

Policiais militares foram ao local, na Avenida Brasil, e encontraram no carro de Fink mercadorias dentro de sacolas do supermercado, sem nota fiscal. Ele foi conduzido à delegacia e liberado em seguida.

Contraponto

O advogado do vereador, Vilmar Quizzeppi, disse à Rádio Clube de Indaial que Fink não cometeu furto e que tudo não passou de um mal-entendido. Ele afirmou que pediu ao supermercado imagens das câmeras de segurança para esclarecer o episódio.

O vereador alega que estava indo ao banheiro, que fica do lado de fora da área de caixas, quando foi interceptado pelos seguranças, e que as mercadorias encontradas no carro dele haviam sido compradas mais cedo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo