Suspeito de tentar matar vizinho é preso durante desfile de 7 de Setembro no Norte Catarinense
Tentativa de homicídio aconteceu na casa da vítima
Um homem, de 39 anos, suspeito de cometer uma tentativa de homicídio no Centro de Garuva, no Norte Catarinense, foi preso durante o desfile de 7 de Setembro na cidade, nessa quinta-feira. Ele teria tentado matar o próprio vizinho.
Segundo a Polícia Civil, no dia 15 de julho deste ano, ocorreu uma tentativa de homicídio na rua Henrique Kuster. A vítima, um homem de 42 anos, foi atacada com uma arma branca em sua própria residência, enquanto estava deitada.
Devido à gravidade dos ferimentos, o homem foi socorrido por bombeiros e levado à UPA. No pronto-atendimento, a vítima, ainda lúcida, identificou seu agressor e o apontou como sendo seu vizinho. Relatou ainda que o agressor estaria na sua própria casa momentos antes do ataque. A casa do suspeito fica na mesma rua da residência da vítima.
Com as informações preliminares, a Polícia Civil realizou investigações para confirmar a autoria do crime, o que foi confirmado posteriormente por meio da investigação digital, reforçando, portanto, que ambos estavam juntos antes do ataque. Além disso, várias testemunhas também confirmaram com a suspeita do autor do crime.
A polícia representou pela prisão preventiva do suspeito. O Ministério Público, favorável à prisão do autor do crime, reforçou o entendimento e o Poder Judiciário autorizou a prisão. O suspeito, de 39 anos, que já possuía antecedentes criminais, inclusive por homicídio, havia fugido de Garuva. Com isso, foi expedido mandado de prisão.
Em uma reviravolta, durante o desfile de 7 de setembro, o suspeito foi reconhecido e detido por policiais militares que estavam de serviço no evento. O homem, que não resistiu à prisão, foi detido pela Polícia Militar e encaminhado ao presídio.
Agora, com sua prisão, a Polícia Civil considera o caso encerrado. O inquérito já se encontra à disposição do Ministério Público para a acusação ser formalizada. A divulgação de detalhes adicionais sobre o caso está restrita agora para preservar a integridade das investigações e dos envolvidos.
Leia também:
1. Esteban Tavares, OrquiFest e danças folclóricas: confira atrações do fim de semana em Blumenau e região
2. Desembargador blumenauense é autorizado ver mulher mantida sob suspeita de condição análoga à escravidão
3. VÍDEO – Crianças de CEI de Blumenau pintam vidraças para proteger pássaros que batiam no local
4. Park Tupã encerrará atividades após 48 anos
5. Prefeitura de Blumenau promove ação para ajudar famílias gaúchas atingidas pelo ciclone
Assista agora mesmo!
Em conversa descontraída, Sargento Junkes e Guto Bilinski contam histórias de boteco: