Suspeitos de invadir casa e atirar em idoso são presos em Blumenau
Crime aconteceu no dia 8 de fevereiro, no bairro Velha
Um homem e uma mulher foram presos, suspeitos de terem invadido a residência de um casal de idosos e ferido os mesmos no dia 8 de fevereiro, por volta das 21h, próximo à Igreja Cristo Rei, no bairro Velha. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal da cidade.
O crime
Dois homens armados invadiram uma residência e renderam um casal de idosos, passando a exigir dinheiro e bens de alto de valor, sendo que em determinado momento um dos autores efetuou um disparo contra o abdômen do idoso, causando grave risco de vida.
Os autores subtraíram o veículo do casal, um honda/city, cor branca, além de produtos eletrônicos, e se evadiram do local. Ao tomar conhecimento, policiais da DIC compareceram ao local e passaram a empreender diligências pertinentes para identificar a autoria do crime.
No dia seguinte, o veículo subtraído foi encontrado abandonado em local próximo à residência das vítimas, sendo então possível identificar o carro que prestou apoio aos autores.
Relato das vítimas
De acordo com as vítimas, os dois homens, portando armas, saíram de um matagal que fica nos fundos do imóvel e entraram pela cozinha. Eles, então, anunciaram o roubo.
Inicialmente, as vítimas acreditaram se tratar de uma brincadeira, mas se deram conta da gravidade da situação quando foram atirados ao chão com violência pelos invasores.
Em determinado momento, um dos homens deu um tiro que atingiu o idoso. Eles deixaram a casa com o veículo das vítimas, com placa RXT9J**, uma televisão e certa quantia em dinheiro.
Os suspeitos
Após investigações, foi possível identificar três envolvidos no crime, sendo dois homens e uma mulher.
O primeiro suspeito, após o cometimento do delito, passou a ser monitorado pela DIC, sendo preso em flagrante, no dia 5 de abril, por envolvimento, em tese, no crime de tráfico de drogas, uma vez que foi abordado na posse de 67kg de maconha, 1kg de cocaína, 1kg de crack.
Posteriormente, o Poder Judiciário deferiu o pedido de prisão contra ele em razão do envolvimento no latrocínio.
No dia 01 de maio, a segunda suspeita foi presa no litoral catarinense. O terceiro suspeito encontra-se foragido. A Polícia Civil concluiu as investigações e encaminhou os autos do Inquérito Policial ao Poder Judiciário.