Temperatura começa a despencar em Blumenau neste sábado

No domingo e segunda-feira, mínimas ficarão abaixo dos 10ºC

Temperatura começa a despencar em Blumenau neste sábado

No domingo e segunda-feira, mínimas ficarão abaixo dos 10ºC

Redação

O sábado, 25, amanheceu com o céu limpo em Blumenau. Durante o dia, um novo sistema chega ao estado e à cidade: uma massa de ar polar. Isso significa que a temperatura deve começar a cair, mas o tempo permanece firme e seco. A mínima, à noite, deve ficar entre 11 e 13ºC.

A previsão da Epagri/Ciram é que as temperaturas mantenham-se baixas, inclusive com possibilidades negativas, até segunda-feira, 27. A massa de ar polar chega a Santa Catarina pelo oeste e deve se intensificar, principalmente, na madrugada de segunda-feira.

A partir de domingo a frente fria, que traz as chuvas, se afasta, dando condições de tempo firme e frio intenso. A mínima em Blumenau deve ficar em torno dos 7 ºC na segunda e 8ºC no domingo, conforme o Alerta Blu. Clique aqui para conferir mais detalhes da previsão do tempo no município.

Para quem espera a neve na região serrana do estado, existe pequena possibilidade neste sábado, 25, entre a tarde e a noite, seguindo pela madrugada de domingo, aliada a um fenômeno chamado de chuva congelada, que é a mistura entre os flocos de neve com gotículas de chuva, trazendo gelo visível na vegetação.

Mais notícias de Blumenau

Após assalto, motorista de aplicativo segue bandido, em Blumenau

Quatro candidatos vão disputar as eleições para reitor da Furb

Colmeia terá mais de 100 atrações artísticas e ato em memória de Bianca Wachholz

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio