Testes de Covid-19: Procon-SC esclarece que preços de laboratórios de Blumenau ainda estão sob análise
Após encaminhar listagem, entidade explica que resultados serão divulgados na próxima semana
O Procon de Santa Catarina fez um esclarecimento acerca dos laboratórios que vêm sendo notificados a respeito dos testes para Covid-19. Segundo o órgão, que chegou a encaminhar uma lista com o nome de empresas do estado, o resultado da pesquisa para descobrir se os laboratórios estão praticando preços abusivos será divulgado somente na próxima semana.
Todos os laboratórios de Blumenau foram notificados e precisarão apresentar o valor investido para o fornecimento dos testes. Aqueles que não apresentarem o que for solicitado pelo Procon – ou que forem constatados preços abusivos -, serão multados.
Correção
Apesar de ter primeiramente informado a reportagem de que duas clínicas foram notificadas por possível sobrepreço em Blumenau – Hemos e Pulmoclínica -, o Procon-SC retificou a informação, explicando que a listagem trata-se apenas de um levantamento de preços do teste no estado.
Todos os laboratórios de Blumenau foram notificados para apresentar notas fiscais de compra e de venda dos exames, sendo que alguns deles (listados) já apresentaram os documentos e outros ainda não cumpriram a notificação do Procon.
O Procon informou ainda que os preços da Pulmoclínica não foram considerados abusivos (comparadas as notas fiscais de compra e venda) e que ao concluir toda a análise documental, divulgará nova nota acerca dos laboratórios que estão praticando preços considerados abusivos, o que deverá ocorrer na próxima semana.