“Tive que reler várias vezes”, conta confeiteira após cliente pedir para devolver bolo de aniversário em SC

Mulher queria dinheiro de volta porque o bolo estava "tão perfeito" que não foi cortado

A confeiteira de Joinville Mone Paula foi surpreendida com uma mensagem inusitada: uma cliente pediu para devolver o bolo porque ele não havia sido cortado durante a festa de aniversário. O caso ocorreu há uma semana, mas circulou nas redes sociais no último fim de semana.

“Então, eu peguei seu bolo ontem para o aniversário da minha filha. Eu queria ver se
posso te levar o bolo aí e ver se me devolve o dinheiro, porque foi um dinheirão, e ninguém cortou o bolo porque estava tão lindo que achavam que era de mentira e eu também acabei esquecendo de corta. Para você, é mais fácil vender de novo”, dizia a mensagem.

“Eu tive que reler várias vezes para entender o que ela queria dizer. Fiquei indignada”, conta a confeiteira. Revoltada com a mensagem da cliente, Mone compartilhou o texto com os demais seguidores. “Vou deixar a resposta para esse cliente com vocês, porque posso ser grossa se eu mesma responder”, diz na publicação.

A cliente queria seu dinheiro de volta em troca do bolo, que não havia sido consumido, e sugeriu que a confeiteira congelasse o alimento e vendesse novamente. “A pessoa não teve a noção do tempo [para o preparo], do gasto. Porque é um longo tempo para preparar. Nós cumprimos normas da vigilância, não podemos revender um bolo”, afirma Mone.

Ao negar a “oferta”, a cliente ainda ameaçou difamar Mone. “Se você não me ajudar, vou
te difamar em todo lugar que eu puder, afinal, paguei R$ 250 em bolo que ninguém comeu. Talvez, se você fizesse mais realista, com algumas falhas, eles iriam ver que é de comer. Então, você tem parte de culpa. Eu não posso ficar no prejuízo sozinha”, diz a cliente.

Mone conta que, após receber esta mensagem, não voltou a responder à mulher e a mesma também não entrou em contato novamente.

O caso inusitado viralizou na internet. De fato, a confeiteira nunca havia recebido um pedido sequer parecido com este, conta. “Agora, tem que rir, mas na hora fiquei indignada”, conta Mone.