“Alocamos os recursos da Polícia Civil para apoiar a equipe de Blumenau”
Delegado geral de Santa Catarina, Paulo Koerich disse que assalto no aeroporto Quero-Quero é prioridade da corporação
O delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Koerich, disse na manhã desta sexta-feira que a investigação do assalto no aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, é prioridade da corporação. Em conversa por telefone com O Município Blumenau, Koerich afirmou que a investigação ocorre em sigilo.
“No momento em que fomos comunicados desse roubo, nós alocamos o material humano e o recurso material necessário para apoiar a equipe de Blumenau. Qualquer outra informação e especulação que seja feita e trazida ao domínio público acaba prejudicando o serviço”, afirmou.
Koerich disse que a Polícia Civil tem experiência para elucidar o crime e encontrar os integrantes da quadrilha que atacou a Brinks Logística de Valores e roubou malotes de um avião. Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas.
Segundo o delegado regional de Blumenau, Egídio Ferrari, as equipes locais tiveram o reforço da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Nesta sexta-feira, representantes da Brinks devem comparecer à delegacia para fazer o boletim de ocorrência.
Ferrari informou nesta manhã que a polícia ainda não tem informações sobre o volume de dinheiro roubado pelos assaltantes.
O assalto
Eram 15h08 de quinta-feira, 14, quando duas caminhonetes pretas se aproximaram do portão de uma empresa que possui um hangar no aeroporto Quero-Quero, em Blumenau. Menos de 10 minutos depois, os dois veículos saíram pelo mesmo acesso, na movimentada rua Doutor Pedro Zimmermann, na Itoupava Central, levando malotes da empresa Brinks Logística de Valores.
Os malotes foram roubados em uma ação violenta que matou uma jovem e deixou dois vigilantes da Brinks feridos nas pernas. Carros-fortes, caminhões da empresa de logística Fedex (no hangar vizinho), vidraças e paredes de imóveis próximos ficaram cheios de marcas de tiros de grosso calibre.
Os dois carros pretos, um Dodge Journey e um BMW X5, foram abandonados no mato na rua Luiza Bauer, uma transversal da Erich Mayer, na Vila Itoupava. Os veículos estavam cobertos de camuflagem. As polícias Civil e Militar continuam buscando os assaltantes na região norte de Blumenau e em municípios vizinhos.