Trabalhador morre após ficar com braço preso em máquina de empresa de laticínios no Oeste de SC

Vítima limpava maquina de produção de queijos

Um homem morreu nessa segunda-feira, 31, após ficar com o braço preso em uma máquina de produção da empresa Laticínio Horizonte, na cidade de Novo Horizonte, no Oeste de Santa Catarina.

Aproximadamente às 12h46, o Corpo de Bombeiros Militar em São Lourenço do Oeste foi acionada para o atendimento da ocorrência de acidente de trabalho. Quando chegaram no local, a equipe se deparou com a vítima já morta. Ele estava encarcerado com o braço em uma máquina de processamento de massa láctea, para a produção de queijos.

O acidente

O homem realizava a limpeza do equipamento quando seu braço esquerdo foi “puxado” para dentro por uma espécie de serpentina de separação e condução de matéria-prima. Todo o membro superior esquerdo foi comprometido enquanto o corpo delepermanecia em pé pelo aprisionamento do braço.

Os bombeiros isolaram o local para preservação da vítima com manta aluminizada, auxiliando a equipe de manutenção da empresa para afrouxamento dos componentes da máquina e extração do corpo. O corpo ficou sob os cuidados da Polícia Científica de Santa Catarina.


Assista agora mesmo!

Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo