Treinador renomado no Nordeste é o novo comandante do Metropolitano na Série B do Catarinense

Francisco Diá foi anunciado nesta quarta-feira

O treinador Francisco Diá, de 67 anos, é o novo comandante do Metropolitano na sequência da Série B do Campeonato Catarinense. O anúncio da chegada aconteceu nesta quarta-feira, 19.

Junto de Diá, chegam o auxiliar técnico Romildo Freire de Lima e o analista de desempenho Felipe Santos. Essa será a primeira vez do treinador comandando um time de Santa Catarina. O último clube dele foi o Botafogo-PB, onde foi demitido no começo de março.

Francisco Diá fez quase toda sua carreira no Nordeste e já ganhou diversos títulos. Lá, ele ganhou a Copa Paraíba (2010), Campeonato Paraibano (2015 e 2016), Campeonato Maranhense (2017), Campeonato Potiguar (2020) e Copa Fares Lopes (2020).

Estreia de Diá

O novo técnico já comanda o clube contra o Nação, no próximo domingo, às 15h, na Arena Joinville. A partida é válida pela nona e última rodada da Série B do Catarinense.

O Metropolitano já está classificado para as quartas de final da competição e a última rodada irá definir quem o clube enfrenta na próxima fase. Os dois times que chegarem na final sobem para a elite do futebol de SC.

Demissão de Luciano Dias

Diá chega ao Metrô um dia depois da demissão de Luciano Dias, que teve apenas uma vitória pelo clube. Além de Dias, Omar Feitosa também já comandou o time neste ano.

A última partida de Luciano pelo Metropolitano foi contra o Juventus, onde o time de Blumenau perdeu por 3 a 0.


Assista agora mesmo!

Jovem piloto blumenauense fala sobre a carreira e expectativas para o futuro:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo