Três homens morrem em operação da polícia contra grupo criminoso, em Barra Velha
Facção era conhecida por ostentar armas de fogo; outras quatro pessoas foram presas
Três homens morreram após uma troca de tiros com policiais civis e militares na noite desta segunda-feira, 4, no Litoral Norte de Santa Catarina. Durante a operação da polícia, quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada por volta de 22h.
A Polícia Civil informou que um grupo conhecido por fazer parte de uma organização criminosa, e por “ostentar” armas de fogo, era monitorado pelas equipes há semanas.
A operação conjunta entre a Polícia Civil e a Militar foi realizada nesta segunda-feira, após as investigações apontarem os lugares onde os membros se reuniram, sendo que um ficava em Barra Velha e o outro em Balneário Piçarras.
A primeira abordagem ocorreu no bairro Santo Antônio, em Balneário Piçarras. Os policiais procuravam um homem, de 29 anos, apontado como líder da organização criminosa. Ele atuava na região e planejava atacar agentes de segurança pública, segundo a polícia.
Houve troca de tiros entre os policiais e os suspeitos durante a ação. Um dos homens, que usava um colete balístico, foi atingido por um disparo. Ele recebeu atendimento e foi conduzido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no local.
A segunda abordagem ocorreu em Barra Velha, no bairro São Cristóvão. Outros dois suspeitos, de 20 e 23 anos, foram localizados e entraram em confronto com os policiais. Eles também foram atingidos pelos disparos, não resistiram e morreram.
Os policiais apreenderam cinco armas de fogo, sendo uma espingarda, três pistolas e um revólver, além de drogas, dinheiro, veículos, munições e um colete balístico.
Quatro pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de armar de fogo e tráfico de drogas. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Barra Velha.