Três mortes e 72 novos casos de Covid-19 são registrados em Blumenau
Apenas nas escolas da cidade, 20 casos foram contabilizados na última semana
Após dois dias sem óbitos por Covid-19, três mortes foram registradas nas últimas 24 horas em Blumenau. Ainda no domingo, 9, uma mulher de 72 anos que estava em UTI desde o dia 22 de março faleceu.
Outros dois casos só foram notificados pela Vigilância Epidemiológica da cidade nesta segunda-feira. Uma mulher de 70 anos, internada desde o dia 4 de abril e que faleceu no dia 21 e um homem de 41, que faleceu no dia 23.
Desde o início da pandemia, a cidade já contabilizou 51.803 casos confirmados do coronavírus. Destes, 499 não resistiram, 50.739 já passaram pelo período de quarentena e 565 seguem em tratamento. Apenas nas últimas 24 horas, foram 72 resultados positivos.
Atualmente, 502 pessoas estão em isolamento domiciliar e 68 blumenauenses estão internados em hospitais de Blumenau. Somando os pacientes de outras cidades, há 81 internações no município.
Nas UTIs, são 48 blumenauenses e nove de outras cidades, com taxa de ocupação de 86,4%. Já em enfermaria, há 20 pacientes de Blumenau e quatro de outros municípios, com taxa de ocupação de 13,6%.
Escolas notificam 20 novos casos de Covid-19
Como em toda segunda-feira, nesta a Prefeitura de Blumenau atualizou o número de casos do vírus nas escolas da cidade. Os dados incluem profissionais e estudantes da rede pública municipal e estadual, além da rede privada de ensino.
Na última semana, entre os dias 3 e 7 de maio, 20 instituições de ensino foram atendidas. Neste período, 11 professores e nove alunos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus.
Dos 36 mil alunos da rede municipal, apenas seis estudantes tiveram diagnóstico positivo para o vírus – equivalente a 0,02%. Já entre os mais de 3,3 mil professores efetivos e ACT´s da rede municipal de ensino, apenas oito tiveram diagnóstico positivo – o que representa 0,24%.
De acordo com o Plano de Contingência Municipal para Educação (PlanCon), o diretor de cada educandário é responsável por comunicar os pais dos alunos das turmas onde foi diagnosticado o caso positivo de Covid-19 – havendo quebra de barreira.
Leia também:
– Jornalista de Blumenau completa dois meses lutando contra Covid-19
– MP-SC investiga contratação de empresa para testes de Covid-19 em Blumenau
– Blumenau reabre agendamento da vacina para nove grupos contra o coronavírus