Trio suspeito de matar casal em Timbó é preso um mês após descoberta do crime

Assassinato ocorreu em julho deste ano

Neste sábado, 20, três homens foram presos suspeitos pelo assassinato de Augustinho Petry, de 57 anos, e de Eliana Maria Stickel Francisco, 46, em Timbó. O filho de Augustinho encontrou o casal morto, com sinais de violência, no dia 19 de julho. 

Os três homens tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. As investigações da Polícia Civil apontam que dois jovens, de 19 e 21 anos, foram até Timbó, em 15 de julho. No mesmo dia eles teriam assassinado o casal. 

Além dos suspeitos de cometerem o crime, a Polícia Civil também prendeu um suspeito de ser o executor. Quando foi abordado pela polícia, ele estava com uma pistola e 11 munições e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. 

Um outro homem, que também seria mandante, ainda não foi localizado. O trio foi levado ao Presídio Regional de Joinville. 

Relembre o caso

A PM foi acionada pelo filho do homem que encontrou o casal morto na noite de 19 de julho. Ele relatou que o pai não respondia às mensagens enviadas por um aplicativo de conversa. O rapaz decidiu ir até a casa por volta de 20h e encontrou o pai e a madrasta mortos, amarrados e com sinais de violência.

De acordo com o relatório da PM, a casa aparentava estar toda revirada e havia uma arma de fogo do tipo espingarda no local, além de cartuchos espalhados pelo chão. Segundo os policiais militares, não foi possível identificar se eles estavam deflagrados ou não.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo