Trio suspeito de matar casal em Timbó é preso um mês após descoberta do crime
Assassinato ocorreu em julho deste ano
Neste sábado, 20, três homens foram presos suspeitos pelo assassinato de Augustinho Petry, de 57 anos, e de Eliana Maria Stickel Francisco, 46, em Timbó. O filho de Augustinho encontrou o casal morto, com sinais de violência, no dia 19 de julho.
Os três homens tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. As investigações da Polícia Civil apontam que dois jovens, de 19 e 21 anos, foram até Timbó, em 15 de julho. No mesmo dia eles teriam assassinado o casal.
Além dos suspeitos de cometerem o crime, a Polícia Civil também prendeu um suspeito de ser o executor. Quando foi abordado pela polícia, ele estava com uma pistola e 11 munições e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Um outro homem, que também seria mandante, ainda não foi localizado. O trio foi levado ao Presídio Regional de Joinville.
Relembre o caso
A PM foi acionada pelo filho do homem que encontrou o casal morto na noite de 19 de julho. Ele relatou que o pai não respondia às mensagens enviadas por um aplicativo de conversa. O rapaz decidiu ir até a casa por volta de 20h e encontrou o pai e a madrasta mortos, amarrados e com sinais de violência.
De acordo com o relatório da PM, a casa aparentava estar toda revirada e havia uma arma de fogo do tipo espingarda no local, além de cartuchos espalhados pelo chão. Segundo os policiais militares, não foi possível identificar se eles estavam deflagrados ou não.