TSE manda excluir do Facebook vídeo de Luciano Hang em apoio a Bolsonaro
Corte atendeu pedido feito pela coligação do candidato a presidente do PSDB, Geraldo Alckmin
O ministro Og Fernandes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que o empresário Luciano Hang, dono da Havan, e o Facebook retirem do ar vídeo gravado pelo empresário em que declara apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência.
Fernandes acatou pedido de liminar feito pela coligação capitaneada por Geraldo Alckmin, candidato à presidência pelo PSDB. Na representação feita à Justiça Eleitoral, o tucano alegou que Hang “contratou o Facebook, por meio da ferramenta de impulsionamento eletrônico”, para divulgar propaganda eleitoral em benefício de Bolsonaro.
Alckmin alegou que é proibido, pela lei eleitoral, a divulgação da propaganda paga na internet, por qualquer pessoa que não seja o próprio candidato.
O ministro aceitou os argumentos e determinou ao Facebook que retire do ar o vídeo, que foi gravado ao vivo. A publicação deve ser removida em até 24 horas após a intimação do Facebook, sob pena de multa de R$ 30 mil, em caso de descumprimento. Nesta quinta-feira, 30, o vídeo já não estava mais no ar.
Mais notícias de Blumenau
Justiça determina que hospital indenize filhas de paciente que cometeu suicídio
Documentário relata luta de atleta blumenauense contra doença autoimune
Novas desapropriações devem destravar pontos críticos da duplicação da BR-470
Polícia Civil fecha casas noturnas nas ruas Sete e Antônio da Veiga