+

Universitário que guardava maconha no Vale do Itajaí tem prisão confirmada

Ele também ameaçou a ex-companheira

Um universitário que foi flagrado com oito quilos de maconha em dezembro de 2022, no Vale do Itajaí, teve a liberdade negada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O homem confessou que recebia dinheiro para guardar a droga em casa. A cidade e o valor não foram divulgados.

A defesa do acusado tentou usar como argumento ele ter residência fixa, ser réu primário e ter emprego, mas o desembargador Norival Acácio Engel não entende isso como motivo para revogar a prisão preventiva.

“Constrangimento ilegal”

​Preso preventivamente pelo crime de tráfico de drogas desde o dia 23 de dezembro, o universitário impetrou por sua defesa um habeas corpus no TJ-SC. Em pedido liminar, ele pediu liberdade alegando que sofre um “constrangimento ilegal”.

“Isso porque é primário, universitário, possui residência fixa e trabalho lícito e não há qualquer indicativo de que pratique o comércio ilícito de entorpecentes de forma reiterada”, ressalta. Ele afirmou ainda que, se condenado, nem deve pegar o regime fechado, no qual está segregado atualmente.

A juíza de plantão que converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva também deferiu uma medida protetiva de urgência para a então companheira do acusado, que estava sofrendo ameaças.

“Como se vê, o paciente foi preso em flagrante por supostamente manter em depósito cerca de 8 quilogramas e 333 gramas de maconha, e este colegiado tem entendimento pacífico no sentido de que a elevada quantidade de entorpecentes apreendidos aponta para a periculosidade do agente e o risco à ordem pública, justificando a segregação cautelar”, anotou o desembargador em sua decisão.

Leia também:

1. Mulher é presa após Polícia Civil encontrar empresa que seria usada para aplicar golpes em Blumenau
2. GALERIA – Indaialense conta como foi cruzar maior praia do mundo a pé
3. Ciclista idoso atingido por moto na BR-470 morre no hospital
4. VÍDEO – Hospital de Blumenau faz chá de revelação do filho para paciente internado
5. Família de Blumenau pede ajuda para reconstruir casa após perder tudo em incêndio

– Assista agora:
Como surgiu o projeto Caridade Sem Fronteiras e ligação com Irmã Lúcia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo