+

Uso de máscaras em serviços públicos de saúde deixa de ser obrigatório em Blumenau

Recomendação de uso em caso de sintomas gripais e respiratórios segue

O uso de máscaras em serviços públicos de saúde de Blumenau deixou de ser obrigatório nesta sexta-feira, 27. A portaria abrange todos os profissionais e usuários. Entretanto, a recomendação de uso em caso de sintomas gripais e respiratórios segue.

O secretário de promoção da saúde, Marcelo Lanzarin, comenta que os casos de Covid estão estabilizados e mais de 78% da população já está devidamente imunizada. “Por este motivo, nós optamos por flexibilizar o uso da máscara. Para tomar essa decisão, nós consideramos as últimas quatro semanas epidemiológicas, que indicam tendência de estabilização da doença e diminuição da circulação do vírus”, acrescenta.

Lanzarin ressalta, ainda, outras atitudes importantes relacionadas à prevenção, que devem permanecer, como lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel e manter os ambientes arejados. Para as pessoas com maior vulnerabilidade, como gestantes, idosos, imunodeprimidos e portadores de comorbidades, indica-se a utilização do item.

Dados da última semana

O Boletim Coronavírus de quarta-feira, 25, contabilizava 142.738 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19). São 87 a mais do que o registrado na última semana, quando a cidade contabilizava 142.651 casos da doença.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 528.513 testes para Covid-19. Nos últimos sete dias foram processados 575 exames. Entre os casos positivos, 191 pacientes estão em tratamento. Destes, 188 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau, três pacientes estão hospitalizados, um, em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e dois pacientes encontram-se em enfermaria. A taxa de ocupação é de 1,5% e 1,1%, respectivamente.

Leia também:

1. VÍDEO – Policiais entregam doação recorde para o Sítio Dona Lúcia, em Blumenau
2. Saiba os valores das bebidas na Sommerfest 2023
3. VÍDEO – No centro de rombo bilionário, Lojas Americanas mudaram forma de comprar em Blumenau
4. Com mudança da Mortadella para a rua Joinville, saiba o que acontecerá com restaurante Na Moita
5. Casarões retratados por O Município Blumenau são restaurados pelo Iphan

– Assista agora:
Como surgiu o projeto Caridade Sem Fronteiras e ligação com Irmã Lúcia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo