Vaca prenha e égua são resgatadas após ficarem atoladas em Gaspar

Ocorrências foram registradas na manhã e noite desta quinta-feira

Vaca prenha e égua são resgatadas após ficarem atoladas em Gaspar

Ocorrências foram registradas na manhã e noite desta quinta-feira

Redação

O Corpo de Bombeiros de Gaspar foi acionado para resgatar dois animais no decorrer desta quinta-feira, 12. Uma vaca prenha e uma égua ficaram atoladas.

A primeira ocorrência foi registrada no início da manhã desta quinta-feira, por volta de 9h10. A equipe dos bombeiros foi acionada para resgatar um cavalo atolado em uma vala. O caso ocorreu na Rodovia Francisco Mastella, bairro Sete de Setembro.

No local, foi constatado se tratar de uma égua, que caiu e permaneceu atolada no banhado. Os bombeiros utilizaram fitas para amarrar o animal e tracionaram com sistema mecânico para auxiliar a saída da lama. Após o resgate, o animal ficou aos cuidados do proprietário.

Corpo de Bombeiros Militar/Diuvlgação

Vaca

A segunda ocorrência foi registrada na noite dessa quinta, por volta 20h15, na rua Itajaí, bairro Sete de Setembro. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar um animal bovino atolado às margens do rio Itajaí-Açu.

No local, foi informado que tratava-se de uma vaca prenha. O animal se mostrava bastante cansado quando a equipe chegou. Foram utilizados cabos e fitas para amarrar o animal e uma talha para realizar o tracionamento para auxiliar a saída da lama. Após o resgate, a vaca ficou aos cuidados do proprietário.

Corpo de Bombeiros Militar/Diuvlgação

– Assista agora:
John Blanc: carreira internacional e como foi gravar clipe na Colômbia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo