+

“Vai ser 58 a 0”; como Luiz de Orobó, um dos maiores memes esportivos do Brasil, veio parar em Blumenau

Luiz de Orobó viralizou na internet em novembro de 2014, ao dar uma entrevista durante o jogo entre Vasco da Gama e Vila Nova

“Se depender de mim, vai ser 58 a 0”, “quero ser pai um dia”, esses são apenas dois dos bordões de Luiz Henrique Harvok, que é, na verdade, conhecido como Luiz de Orobó, que há apenas cinco meses se mudou para Blumenau.

Luiz de Orobó viralizou na internet em novembro de 2014, ao dar uma entrevista a um repórter do grupo Bandeirantes durante a partida entre Vasco da Gama e Vila Nova, na Série B do Brasileirão.

O carioca, nascido em Duque de Caxias, enganou a todos na época com o sotaque nordestino feito para a entrevista. À reportagem de O Município Blumenau, ele conta que nunca nem visitou Orobó, que fica em Pernambuco, mas é um sonho ir visitar.

“[Luiz de Orobó] não é um personagem, é algo que já faço desde menor. Orobó surgiu porque eu tenho um amigo no Rio de Janeiro que fala com sotaque muito parecido com o meu, e o pai dele é de Orobó”, revela.

A primeira vez que Luiz fez o sotaque foi com esse amigo em uma padaria, aos 18 anos. “Ele começou a ‘desenrolar’ com o pessoal esse sotaque e falou que eu era irmão dele”. Foi aí que Luiz percebeu que conseguia fazer o sotaque e agora usa para divertir as pessoas.

Atualmente, Luiz de Orobó tem mais de 12 mil seguidores no Instagram, porém, a conta foi criada apenas em novembro do ano passado. Isso acontece porque Luiz perdeu o acesso da antiga conta e precisou criar uma nova.

Luiz de Orobó
Luiz e o cantinho onde faz os vídeos para o Instagram. Foto: Marlos Glatz/O Município Blumenau

Vida de Luiz de Orobó em Santa Catarina

Antes de morar em Blumenau, Luiz se mudou do Rio de Janeiro para Joinville, em 2017, onde trabalhava no Hotel Fazenda Dona Francisca. Depois de cerca de cinco anos e meio, em agosto de 2023, ele veio a Blumenau por conta de um novo emprego que a namorada conseguiu.

Luiz comenta que está amando viver em Blumenau, mas que não sabe se vai ficar por muito tempo na cidade. “Até final do ano quem vem nós vamos nos decidir, se a gente fica aqui mesmo ou se a gente volta para Joinville, porque hoje a minha empresa atua mais em Joinville”, ressalta.

Turma do Bixcoito

Além de ser o Luiz de Orobó, o carioca também é o Tio Bixcoito, trabalhando como recreador de festas infantis, depois de abrir a empresa Turma do Bixcoito.

Perguntado se gosta de ser reconhecido na rua, Luiz conta que o reconhecimento é algo legal, mas por quem ele mais quer ser reconhecido são as crianças. “As crianças têm um sentimento puro. Elas são minha paixão de vida, eu me encontrei na recreação”, comenta.

“Amo o Vasco, mas eu não sou um cara tão ligado assim em futebol, às vezes o pessoal vem falar comigo e eu fico viajando. Acompanho os jogos e é isso. Com as crianças, não. O meu amor maior mesmo é pelas crianças.”

Conheça o trabalho como Tio Bixcoito clicando neste link.

Luiz de Orobó
Renato Cardoso/@renatocardosofotografo

Leia também:
1. Quem é o gasparense que tem nome e cidade natal gravados em jato da Marinha dos Estados Unidos
2. Grupo dono da Hering firma fusão bilionária com a Arezzo
3. Confira as medidas anunciadas pela prefeitura para o combate à dengue em Blumenau
4. Conheça Pacheco, gato que vive em escola de Blumenau há 10 anos
5. Após reclamações de pais, Prefeitura de Blumenau promete 310 novas vagas nas escolas municipais


Veja agora mesmo!

César Paulista conta histórias da carreira e fala sobre o futebol atualmente:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo