Vaquinha para pagar taxas federativas do BEC não arrecada nem 2% do valor
Prazo final para arrecadação é nesta quinta-feira e apenas duas pessoas contribuíram
Dez dias após a divulgação de uma vaquinha para pagar as taxas federativas da participação do time no Campeonato Catarinense Série B, o Blumenau Esporte Clube (BEC) arrecadou apenas R$ 125.
O valor representa apenas 1,79% do necessário para o pagamento das taxas da Federação Catarinense de Futebol (FCF), que é de R$ 7 mil. Em uma postagem feita nas redes sociais do time, o BEC afirma que passa por situação financeira muito complicada.
O prazo final para contribuir com a vaquinha é nesta quinta-feira, 15. Até esta manhã, apensa dois torcedores doaram dinheiro para ajudar o clube.
Falta de estádio
Além das dificuldades financeiras, o clube enfrenta também um problema com o estádio no qual é mandatário atualmente. O fato ocorreu porque a Polícia Militar reprovou os laudos de segurança no estádio em que o BEC vem mandando suas partidas, o Ervin Blaese, em Indaial. Desta forma, a FCF declarou o time como perdedor. O resultado, que acompanha o regulamento da competição, é vitória da equipe do Oeste por 3 a 0.
Já não é a primeira vez neste campeonato: no último sábado, 13, o time também foi derrotado sem entrar em campo, para o Fluminense de Joinville, seguindo também o regulamento e confirmando vitória dos joinvilenses por 3 a 0. Atualmente o BEC está em oitavo lugar no estadual, acima de Guarani de Palhoça e Barra.
A diretoria se posicionou contrária às decisões, e afirma que as decisões são arbitrárias por parte da FCF, o que prejudica o clube. Para a diretoria, uma alternativa seria, ao invés de gerar as perdas automáticas por WO, fazer o time jogar com portões fechados.