Vereador Almir Vieira convoca eleição para esta terça-feira e surpreende adversários

Após a decisão, Bruno Cunha anunciou formação de uma terceira chapa

Vereador Almir Vieira convoca eleição para esta terça-feira e surpreende adversários

Após a decisão, Bruno Cunha anunciou formação de uma terceira chapa

Redação

A Câmara de Vereadores de Blumenau vai escolher o novo presidente nesta terça-feira, 4. A eleição foi convocada nesta segunda pelo vice-presidente da Casa, Almir Vieira (PP), que exerce a presidência interinamente. Ele é um dos candidatos na disputa.

O outro candidato que vem disputando a preferencia dos colegas é Alexandre Matias (PSDB), atual líder do governo. Nas últimas semanas, a busca por votos no Legislativo esquentou.

Logo após a convocação da eleição, uma chapa que se autointitula “Terceira via” apareceu. Bruno Cunha (PSB) é o candidato a presidente. O candidato a vice é o vereador Gilson.

O lance de Vieira sugere que o pepista julga ter os votos necessários para vencer a eleição. Com o prefeito Mário Hildebrandt (PSB) em férias e o atual presidente do Legislativo atuando como prefeito interino, o quadro é de indefinição.

Vieira afirmou que convocou a eleição “porque o regimento autoriza”, mas não consultou Marcos da Rosa e o Executivo sobre a decisão.

“Existem três poderes distintos: Executivo, Legislativo e Judiciário. E quem assumir a presidência da Câmara tem que ter compromisso com a cidade e com o executivo”, argumentou Vieira.

Até o momento, Matias se mantém candidato à presidência da mesa diretora, mas lamentou a data definida por Vieira, a qual classificou como “eleição precoce”.

“É um momento importante, quando se escolhe a segunda maior liderança política do município, por isso deveríamos aguardar a Câmara ficar completa”, justificou.

Atualmente, Marcos da Rosa se afastou da Câmara para assumir como prefeito interino no lugar de Mário Hildebrandt, que está em férias.

A votação ocorre por volta das 17h, durante a sessão, que começa às 15h.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo