O último dia da janela partidária está agitado em Blumenau. Na manhã deste sábado, 6, o vereador Jovino Cardoso anunciou que deixou o Solidariedade e que teria se filiado ao PL do governador Jorginho Mello e do prefeito Mário Hildebrandt.

No entanto, o presidente do partido em Blumenau, o deputado Ivan Naatz, divulgou uma nota informando que “não houve qualquer conversa neste sentido junto ao diretório municipal”.

Na nota, Ivan afirma que o partido se reunirá para deliberar sobre a informação. “Jovino Cardoso por seu histórico político, pessoal e familiar não se alinha as diretrizes do Partido Liberal”, pontua o presidente da sigla no município.

O deputado ainda acrescenta que caso a informação da filiação partidária seja confirmada, “será apresentada a impugnação formal à sua filiação na forma estatuária”.

A coluna Poder Blumenau entrou em contato com o vereador, mas até a publicação desta nota não teve retorno. O espaço segue aberto para a manifestação.

Leia os destaques da semana:

1. Usando “TV Box” apreendidos, Furb e UFSC desenvolvem sistema de segurança para pedestres
2. Saiba quantas pessoas passaram pela 16ª edição da Osterfest em Pomerode
3. Blumenau vai receber mais de R$ 65 milhões em recursos para obras de mobilidade e ações de prevenção a desastres
4. Prefeitura vai alterar sentido de duas ruas do bairro Vila Nova, em Blumenau
5. “Transformar dor em esperança”: o depoimento emocionante de famílias de vítimas do atentado à creche de Blumenau após um ano


Veja agora mesmo!

Conheça o atleta que é considerado um dos maiores nomes do handebol de Blumenau: