O vereador Jovino Cardoso Neto (Solidariedade) apresentou projeto de lei na Procuradoria da Câmara de Vereadores de Blumenau para proibir a comemoração do Halloween nas escolas do município. Ele fez o anúncio durante a sessão extraordinária desta terça-feira, 31.

“Acredito que algumas dessas ações poderiam ser deliberadas de alguma forma diferente, quem sabe com uma cultura diferenciada, ensinando outras práticas a não ser essa que está incentivando hoje, da forma em que está. É amedrontante, até me permite usar essa expressão, e deixa muitas famílias constrangidas com relação às manifestações que ocorreram a nível estado e inclusive no nosso município”, argumentou na tribuna.

O vereador ainda fez uma publicação no perfil no Instagram em que critica esses atos nas escolas, sendo que “meses atrás todos sofremos com a chacina em nossa cidade”. Jovino ainda questionou: “Como que a cabeça de uma criança irá absorver que aquela fantasia é apenas uma brincadeira?”.

“Halloween não é uma disciplina do currículo escolar, mas sim uma festa típica da cultura dos Estados Unidos. Não deve ser realizada em sala de aula. Quero frisar a importância da cultura brasileira e da educação da criança e do adolescente. Não devemos comemorar o Halloween, pois é uma festa totalmente relacionada ao ocultismo”, salientou no post.

O projeto ainda deve receber o parecer da Procuradoria para ser apresentado nas comissões e só depois ir para votação no plenário.

Leia também:

1. URGENTE – Caso das marmitas: polícia cumpre mandado de busca e apreensão em casa de Blumenau e restaurante em Pomerode
2. Assassino do CEI Cantinho Bom Pastor enfrentará júri popular
3. Homem que estava com dificuldade de manobrar é preso por dirigir embriagado em Indaial
4. Tempo Blumenau: confira previsão para esta quarta-feira
5. Homem fica encarcerado e é conduzido ao hospital após colisão entre caminhões na BR-470, em Indaial


Veja agora mesmo!

Campeã sete vezes no chope em metro: a paixão de Tatiane Choinacki pela Oktoberfest Blumenau: