A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, 29, o projeto de lei 8766/2023, que estabelece a política municipal de valorização do artista local denominada “Prata da Casa”.

De autoria do vereador Cezar Campesatto (União), o projeto foi aprovado por maioria dos vereadores.

O texto da lei estabelece os seguintes objetivos: incentivar a produção cultural municipal; promover e estimular a regionalização da produção cultural e artística; apoiar, valorizar e difundir o conjunto das manifestações culturais e seus respectivos criadores; e estimular a produção e difusão de bens culturais.

O parlamentar usou a tribuna para falar sobre a importância do projeto visando a valorização da produção artística e cultural autoral no âmbito de Blumenau. “É uma política que considera não só os músicos como artistas locais. Abre espaço para a valorização dos humoristas, grupos de teatros, dança, entre outros profissionais”, afirmou Campesatto.

Outro ponto do texto diz que fica estabelecida a preferência, nos editais, da oferta de oportunidade para a apresentação de artistas locais em eventos que possuam financiamento público municipal.

O projeto segue para sanção do prefeito de Blumenau.


Assista agora mesmo!

No bar da Zenaide, Sargento Junkes bate papo com o protetor animal Diogo Orsi: