VÍDEO – Abalado, blumenauense na Ucrânia registra fuga para parte subterrânea durante confronto em Kiev
Jonatan está na capital ucraniana no momento que país está em guerra com a Rússia
O blumenauense Jonatan Bruno Santiago, que está em Kiev, capital da Ucrânia, e contou à reportagem do jornal O Município Blumenau o drama de estar em meio a uma guerra, passou por novos momentos de tensão e medo nesta madrugada de sexta-feira, 25.
Assim como no dia anterior, as novas explosões foram ouvidas e vistas por volta das 5h, próximo ao apartamento de Jonatan. Por isso, ele e os outros colegas brasileiros que estavam abrigados no local precisaram correr para a parte subterrânea de um estacionamento, que está funcionando como bunker.
Pelas redes sociais, ele mostrou em vídeo a fuga, para que os amigos e familiares pudessem estar atualizados de toda a situação.
Assim como comentado por Jonatan no vídeo, a explosão mais forte que ouviu foi de um avião russo abatido, próximo ao apartamento onde ele mora, em Kiev. Informações de jornalistas e repórteres que estão cobrindo a guerra na Ucrânia apontam que há confronto terrestre nos arredores e pelo alto na capital ucraniana, desde a madrugada desta sexta-feira.
Jonatan é natural de Blumenau, mas mora no Leste Europeu há nove anos, onde passou por algumas regiões da Ucrânia e países vizinhos. Em Kiev ele está há seis meses, onde atua por um time local de futsal.
Ele possui pais e família em Blumenau, e também uma filha com uma ex-companheira na Rússia. Pelas redes sociais, ele está conseguindo manter contato com os familiares e amigos. Confira aqui a reportagem completa onde Jonatan conta detalhes de como a guerra começou para ele.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: