VÍDEO – Após mortes por atropelamento, comunidade protesta por mais segurança aos pedestres na BR-470, em Gaspar
Duas mulheres morreram e um homem ficou ferido no local neste mês
Com faixas pedindo por redutores de velocidade e passarelas, a comunidade do bairro Margem Esquerda, em Gaspar, protestou por mais segurança aos pedestres na BR-470. A manifestação ocorreu por volta das 11h deste sábado, 20, próximo ao posto Juninho.
Na ação, moradores relembraram o caso das duas mulheres que morrerem atropeladas na rodovia há quase duas semanas. Cleonice Brizola, de 52 anos, e Vera de Souza Alonso Melo, de 44, morreram em 8 de novembro. Um homem, que seria esposo de uma delas, também ficou ferido.
Durante o protesto desde sábado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve presente no local para manter a segurança dos moradores.
Confira o vídeo
Vídeos foram feito por Paulo Flores, da 89 FM.
Relembre o caso
O acidente que tirou as vidas de Cleonice e Vera ocorreu por volta das 17h40 do dia 8, no bairro Margem Esquerda. Uma delas já estava sem vida quando os socorristas chegaram.
A segunda não resistiu e não foi possível reanimá-la. Já o homem foi levado ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, em estado grave. O motorista do Fiat Strada que atingiu os pedestres não se feriu, mas ficou em estado de choque.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: