VÍDEO – Ciclista pedalando em área proibida quase é atropelada por trem em SC
Caso ocorreu neste sábado
Um vídeo de uma ciclista se segurando em um paredão de rocha para não ser atropelada por trem viralizou nas redes sociais. O caso ocorreu neste sábado, 24, em Pescaria Brava, no Sul de Santa Catarina.
De acordo com a assessoria de imprensa da Ferrovia Tereza Cristina, a ciclista estava dentro da faixa de domínio da ferrovia e ela não tinha autorização para pedalar naquela região.
“Existe a faixa de domínio e a faixa de segurança. Aquela região [em que a ciclista estava] pertence a faixa de segurança, que é de uso exclusivo da ferrovia”, afirma a empresa.
O local em que a ciclista se segurou é uma espécie de “túnel”, formado por um paredão de rochas. A empresa explica ainda que o risco se dá por causa do vento que a locomotiva projeta nas laterais.
“O local é uma curva. O maquinista, quando está vindo, não consegue acessar quem está atrás do morro. Então, o que ele conseguiu fazer foi reduzir um pouco a velocidade do trem. Não é o som, é o vento que a passagem do trem projeta”.
Como a ciclista não foi encontrada praticando o esporte na área proibida, a FTC afirma que não tomará atitude legal contra a mulher. Porém, afirma que mantém as orientações para que tragédias não ocorram.
“O posicionamento da FTC neste momento é de orientação, pois ela não teve autorização para estar lá, mas não foi pega em flagrante. Recebemos o vídeo pois ela mesma publicou no grupo de ciclistas e viralizou”, explica.
Assista ao vídeo:
Caso não é isolado
A ferrovia catarinense tem cerca de 164 quilômetros de extensão e vai de Siderópolis (SC) até Imbituba. Mais casos recentes já foram registrados de pessoas atravessando pelo local de uso exclusivo de colaboradores da empresa.
Ainda de acordo com a assessoria, é comum que ciclistas ou pessoas frequentem a região, apesar de ser proibido. Inclusive, há registros até de gestantes que fizeram álbuns de fotos no local.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: