VÍDEO: Em carro falso do Sedex, homem é preso transportando 550 quilos de drogas, em Itajaí
Ele confessou que adesivou o veículo para ficar parecido com o do serviço de entrega
Na madrugada desta sexta-feira, 13, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por tráfico de drogas, na BR-101, em Itajaí. Ele transportava 550 quilos de maconha e skunk em um veículo Fiat Doblò. O carro estava adesivado para ficar semelhante ao do serviço de entrega dos Correios, o Sedex.
Os policiais viram o veículo circulando pela rodovia durante a madrugada e decidiram abordá-lo. O motorista estava uniformizado e usava um crachá da empresa de entregas.
Quando os policiais abriram o compartimento de carga, eles encontraram diversos fardos de maconha, que totalizavam 500 quilos, e algumas caixas contento 50 quilos de skunk (droga derivada da maconha, porém mais forte).
Os policiais também encontraram um rádio comunicador ligado no porta-luvas do veículo. O motorista de 43 anos afirmou que estava levando a droga para Florianópolis e que vinha de Dourados, no Mato Grosso do Sul.
Ele confessou ser o dono do veículo e que havia adesivado o carro para que parecesse com o serviço de entregas Sedex. O homem também instalou placas falsas de um veículo dos Correios, registrado em Curitiba, no Paraná, para tentar despistar a polícia.
Segundo a PRF, o envolvido já tem passagens pela polícia por receptação, uso de documento falso e formação de quadrilha. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Itajaí, onde responderá por tráfico de drogas e adulteração de sinal de veículo automotor.
A ocorrência foi registrada pelo Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF.