+

VÍDEO – Grupo de Minas Gerais ajuda a resgatar animais durante as chuvas em Rio do Sul

Até o momento, mais de 40 animais já foram salvos

O Grupo de Resgate Animal, de Belo Horizonte, em Minas Gerais, está fazendo um trabalho intenso em Rio do Sul, há cerca de três dias. Ao todo, mais de 40 animais já foram resgatados, após serem abandonados durante as fortes chuvas que atingem a região.

A equipe, formada por pelo professor do curso de veterinária do UniBH, Aldair Pinto, por dois médicos veterinários, e dois alunos, tem trabalhado dia e noite e registrado todos os resgates nas redes sociais. Nelas, eles recebem as denúncias de animais ilhados, ou pedidos de resgate. Gatos, cachorros e até cobras estão entre os bichinhos que foram resgatados.

“É importante esse tipo de trabalho porque nós médicos veterinários que trabalhamos em situação de desastre compreendemos e temos noção de como fazer esse trabalho da maneira correta, juntamente com Bombeiros e Defesa Civil. Então é sempre importante ter profissionais capacitados, habilitados, com técnica e eficiência para fazer o trabalho de socorro e resgate de animais. Tanto em situações de vulnerabilidade, quanto também envolvendo situações de desastres ambientais”, ressalta o coordenador Aldair Pinto.

O Grupo de Resgate Animal já participou de outras missões de salvamento como na tragédia do rompimento da barragem em Brumadinho e nos incêndios florestais que atingiram o Chile em fevereiro de 2023.

Confira vídeos do resgate:

Leia também:

1. Chuva intensa retorna a SC na segunda e terça-feira, afirma Defesa Civil
2. Justiça condena homem que furtou troco solidário de padaria e processou jornal O Município Blumenau
3. GALERIA – Veja como foi a passagem do ex-presidente Bolsonaro em Blumenau
4. Dique da Fortaleza, em Blumenau, para de funcionar após problemas técnicos
5. VÍDEO – Ponte desaba após fortes chuvas na Grande Florianópolis


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro Itoupava Rega mantém tradições perdidas na região:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo