A família da adolescente de 12 anos, que teria sido assediada dentro de um ônibus do transporte coletivo de Blumenau, está em busca de justiça. Os pais da menina já registraram Boletim de Ocorrência para que o caso seja investigado pela polícia.

O crime foi registrado na última segunda-feira, 23, por volta das 17h. A adolescente estava dentro do ônibus da linha Testo Salto, voltando de um curso de informática.

“O ônibus estava praticamente vazio e ela sentou em um dos últimos bancos. Apesar de ter vários lugares para sentar, esse homem veio e ficou ao lado dela. Em seguida, ele começou a passar a mão na perna dela. Foi quando ela começou a gritar por socorro”, explica a mãe da menina, que não será identificada para preservar a identidade da menor.

O motorista parou o ônibus na hora e acionou a Policia Militar. No entanto, o suspeito pulou a janela do veículo e saiu andando. A cena foi registrada pelo cobrador. Os policiais fizeram rondas pela região, mas não localizaram o homem.

A Polícia Civil vai ouvir o depoimento da menina do dia 2 de janeiro e vai instaurar inquérito para investigar o caso. O homem que aparece nas imagens deve ser intimado para prestar esclarecimentos.

“Queremos justiça para que ele não faça isso com outras mulheres! A minha filha teve coragem de gritar e pedir ajuda. Mas, será que outras teriam a mesma reação?”, salientou a mãe da menina.