VÍDEO: Mulheres recebem aula de luta em ação da Polícia Civil de Blumenau
Objetivo é realizar nova ação em janeiro
A Polícia Civil de Blumenau realizou nesta segunda-feira, 16, a primeira oficina de defesa pessoal com foco em mulheres. A aula de jiu jitsu foi ministrada em parceria com o Centro de Treinamentos Marcos Cunha e teve a participação de mais de 30 mulheres. Segundo o delegado da Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente (DPCAMI), David Sarraf, só não teve mais participações porque o trânsito caótico e a chuva atrapalharam.
“Mesmo com essas adversidades muitas mulheres participaram e foi bem aproveitado. O objetivo é realizar um outro seminário já no mês de janeiro com foco no Karatê”, contou Sarraf.
Nesta primeira ação, a aula foi realizada na FURB. Além da atividade, ainda foi arrecadado 500kg de alimento para a Casa Elisa Blumenau, que abriga mulheres vítimas de violência doméstica. Para as próximas atividades, o delegado aponta que está ainda discutindo com algumas parcerias para depois abrir as inscrições. O Objetivo é consagrar o projeto e disponibilizar aulas ao menos uma vez por mês.
A ação “Mulheres na Luta” faz parte do programa Polícia Civil Por Elas e tem como objetivo incentivar as mulheres a pedir ajuda e romper o ciclo de violência doméstica.