VÍDEO: Polícia apreende fuzis e espingarda utilizados em assalto a banco de Apiúna
Armamentos estavam escondidos em mata
Nesta quarta-feira, 18, as guarnições do Grupamento de Polícia de Choque, o Comando de Operações de Busca, Resgate e Assalto (Cobra), Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), da Radiopatrulha e da Agência de Inteligência encontraram o armamento utilizado no assalto a a banco em Apiúna na terça-feira, 17.
Após prender três dos suspeitos envolvidos no crime, a polícia se empenhou em realizar buscas pela mata, onde foi localizado o armamento utilizado no assalto.
Foram apreendidos um fuzil calibre 5.56 T4, um outro de calibre 7.62 AK-47, uma espingarda calibre 12, coletes balísticos, sendo um deles com inscrição da Polícia Civil e diversas munições.
O assalto
O crime ocorreu nesta terça-feira, 17, por volta das 15h, em uma agência bancária no Centro de Apiúna. Eles fizeram reféns e atingiram um policial militar com um tiro.
Depois do assalto, incendiaram um veículo Fiesta na BR-470 e abandonaram um Civic com cartuchos e cápsulas de diversos calibres no interior.
Um dos envolvidos foi preso na BR-470, em Apiúna, ainda na terça-feira. As equipes especiais da Polícia Militar e da Civil se empenharam em capturar os demais suspeitos.
Foram realizadas barreiras, incursões na mata e inclusive operações de aviação policial desempenhadas pelo Batalhão de Aviação Policial Militar (BAPM) e obtenção de informações pela Agência de Inteligência (AI).
A ação resultou na prisão de outros dois envolvidos no crime. Mais tarde, outro suspeito foi preso, totalizando quatro prisões.