VÍDEO – Prefeito de Blumenau conversa com pessoas em situação de rua e defende fim da esmola
Mário Hildebrandt publicou o vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, compartilhou em suas redes sociais nesta quinta-feira, 18, um vídeo em defesa de seu discurso contra esmolas e vendas em sinaleiras da cidade.
Na ocasião, Mário falou com dois homens em situação de rua, que não aceitaram a ajuda oferecida pela equipe de abordagem social da prefeitura. Um deles, quando abordado, afirmou que chegava a faturar de R$ 100 a R$ 200 por dia.
Leia também: “Sua esmola também mata”: prefeito de Blumenau desabafa após morte de morador de rua
No vídeo, Mário também mostra o que ele chama de “kit básico de uso de crack”, utilizado pelos usuários de drogas em situação de rua em Blumenau e outros lugares. Com isso, o prefeito defende: “quando você dá esmola, oferece recurso para o usuário de rua, você acha que está ajudando a mantê-lo? Você está ajudando a manter o uso de drogas”.
Confira o vídeo
Muitos me questionam sobre meu discurso contra a esmola e contra a venda nas sinaleiras da Cidade. E no vídeo de hoje eu mostrarei porquê! A bala e a paçoca que você compra no sinal pode estar sustentando o vício de muitos, como esse morador em situação de rua mesmo relata. pic.twitter.com/g8a5TrMHxJ
— Mário Hildebrandt (@mariohildebrand) May 18, 2023
Equipe de abordagem social
A equipe de abordagem social da prefeitura reitera que continuará oferecendo os serviços para as pessoas em situação de rua.
Leia também:
1. VÍDEO – Homem é agredido com cinta durante sessão da Câmara de Vereadores em SC
2. Cantor Tim Toupet vem novamente a Blumenau como atração da Oktoberfest
3. Odair Tramontin é alvo da Corregedoria do MP-SC por suposta ofensa a Lula
4. Projeto de professoras com síndrome de Down ensina dança para mulheres com mais de 50 anos em Blumenau
5. Preços dos combustíveis começam a cair em Blumenau