O presidente da Renal Vida, Luis Claudio Francalacci, se encontrou com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, na tarde desta terça-feira, 3, em Brasília. Também participaram da conversa o vice-presidente, Roberto Benvenutti e o diretor executivo, Tarcisio Steffen, além do embaixador da associação, Giancarlo Tomelin e o ex-ministro do Turismo, Vinicius Lummertz que oportunizaram a conversa.
No encontro, os representantes puderam apresentar um pouco do trabalho desenvolvido pela Renal Vida, como a Linha de Cuidado Renal que consiste em campanhas de prevenção nas escolas, ações sociais com a comunidade através do diagnóstico precoce da doença renal, tratamento, e até o acompanhamento pré e pós-transplante, sempre com foco na sustentabilidade dos serviços.
De acordo com a publicação da Renal Vida, diversas clínicas fecham todos os anos no Brasil por falta de recursos. No entanto, os representantes conseguiram comprovar que com a Linha de Cuidado, a gestão funciona.
“Prova disto é a nova sede de Blumenau, os novos projetos em andamento, como o Hospital Dia (no quarto andar) e construção de novas sedes”, diz a publicação.
Avaliação de Alckmin
Vestindo a camisa da campanha da Renal Vida, Alckmin ficou surpreso com o trabalho realizado e, inclusive, demonstrou interesse em vir até Blumenau e conhecer o trabalho de perto.
“Blumenau e Santa Catarina estão de parabéns, uma comunidade que se organizou, se uniu e construiu uma instituição de excelência humanizada, com avanços científicos, transplantes e prevenção. Um trabalho maravilhoso. Ficamos muito felizes e na primeira oportunidade faço questão de ir lá em Blumenau para conhecer melhor e presencialmente. Contem conosco para junto ao Ministério da Saúde ajudar a reproduzir esse bom modelo, para que seja inspiração para todo o país. Que nós possamos prevenir a doença renal crônica e tratar de maneira humanizada, com diagnóstico precoce e tratamento adequado para os pacientes que necessitam”, afirmou Alckmin.
O vice-presidente ainda parabenizou a associação pelo trabalho prestado. Por fim, os representantes aproveitaram a conversa para divulgar a campanha alusiva à doação de órgãos “orgulho em ajudar a salvar vidas!”, promovida pela Associação dos Centros de Nefrologia de Santa Catarina (Ascene).
Veja agora mesmo!
Clube Blumenauense de Caça e Tiro mantém vivo o tiro olímpico na cidade: