VÍDEO – Veja como será nova ponte sobre o rio Itajaí-Açu em Blumenau
Binário pretende desafogar trânsito entre Centro e Itoupava Norte
Detalhes sobre a nova ponte que passará sobre o rio Itajaí-Açu em Blumenau serão divulgados pela prefeitura na manhã de quarta-feira, 26. Porém, o secretário de Planejamento Urbano, Eder Boron, já adiantou à reportagem expectativas do município quanto à nova estrutura.
Parte do complexo viário do bairro Itoupava Norte, a nova ponte custará cerca de R$ 50 milhões. Os recursos serão do Fundo Municipal De Planejamento Urbano. O objetivo é resolver o gargalo de trânsito gerado na região.
Confira também: GALERIA – Veja como será nova praça no Bom Retiro, em Blumenau
“A região Norte é a que teve o maior crescimento de densidade populacional e comercial na cidade. O local das obras conecta a rua Bahia, o Centro da cidade e ruas como Pedro Zimmermann e Engenheiro Udo Deeke. O binário trará maior e melhor mobilidade urbana para aquela região”, comenta o secretário.
A estrutura também já leva em consideração o corredor norte da rua Pedro Zimmermann, que deve aumentar ainda mais o trânsito na região. Enquanto a ponte Irineu Bornhausen manterá o tráfego do bairro para o Centro, a nova contará com duas pistas para o caminho contrário.
A via sairá da rua Alfredo Hering para a 4 de Fevereiro, passando pela praça em frente ao Colégio João Widemann.
“Já estamos com estudos de trafegabilidade prontos, só falta garantir o recurso para partir para o processo licitatório. Na próxima semana queremos marcar a reunião de estudo de impacto de vizinhança. Ainda no segundo semestre teremos novidades”, ressalta Boron.
Veja o vídeo:
Leia também:
1. Casal cria aplicativo para reunir restaurantes com opções vegetarianas em Blumenau
2. Funcionários da coleta de Blumenau são flagrados despejando lixo na rua e causam revolta de moradores
3. Metrô lança pacote de ingressos para todos os jogos em casa no estadual; veja valores
4. O que diz a Prefeitura de Blumenau sobre devolução de terreno doado pelo município à Polícia Civil
5. VÍDEO – Conheça o “golpe do recepcionista” que já fez vítimas em Blumenau