Vítima de acidente na BR-470 se recupera de cirurgia

Maria Eduarda Kraemer soube neste domingo que perdeu duas amigas na batida

Vítima de acidente na BR-470 se recupera de cirurgia

Maria Eduarda Kraemer soube neste domingo que perdeu duas amigas na batida

Redação

Única pessoa ainda internada após a tragédia na BR-470 que matou duas jovens, sábado, Maria Eduarda Kraemer, 24, recupera-se de uma cirurgia no Hospital Santo Antônio. Ela foi para um quarto na manhã deste domingo, tem quadro estável, mas grave.

Maria Eduarda teve fratura de fêmur e bacia, além de hemorragia interna. Ela passou por uma cirurgia, mas ainda deve precisar de pelo menos mais uma. Os médicos ainda não têm total dimensão dos ferimentos em órgãos internos provocados pelo acidente.

A jovem ocupava a posição do meio no banco traseiro quando o Palio em que viajava com as amigas foi atingido pelo Jaguar, conduzido por Evanio Wylyan Prestini, 31 anos, que está no Presídio Regional de Blumenau. Duas jovens morreram e as outras já receberam alta.

Segundo Evandro Zancanaro, amigo da família, Maria Eduarda soube neste domingo de manhã que perdeu duas amigas no acidente: Suelen Hedler da Silveira, 21, estava no dianteiro e Amanda Grabner, 18.

“Foi um momento bem ruim, teve uma crise de ansiedade. Mas ela ia saber em algum momento”, relatou.

Ela está consciente, consegue se comunicar, mas devido aos medicamentos está um pouco confusa.

Zancanaro também divulgou um pedido de doações de sangue, que podem ser feitas em qualquer unidade do Hemosc em Santa Catarina. A postagem dele no Facebook teve mais de 3,4 mil compartilhamentos até a tarde deste domingo.

Correção

Até 19h44 deste domingo a reportagem informou, equivocadamente, que Maria Eduarda havia deixado a UTI. Na verdade, ela estava na sala de cirurgia e não chegou a ocupar um leito de tratamento intensivo. O texto acima já está corrigido.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo