Vítimas de acidente na BR-470 eram da mesma família
Acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira em Gaspar
Os três homens que morreram na BR-470 na manhã desta sexta-feira, 4, eram da mesma família. Luis Orlando Thorowski, de 50 anos, Júlio César Silva da Cruz, 34, e Altair Doarte, 32 moravam em Blumenau. O acidente ocorreu em Gaspar por volta das 6h.
Eles estavam em uma van, que foi atingida por um caminhão que levava grãos à Rio do Sul. O caminhoneiro, de 36 anos, saiu ileso. Já as vítimas estavam indo para Piçarras a trabalho.
Além das mortes, outros oito ficaram feridos. Eles foram encontrados dentro da van e em cima do caminhão. Dois deles já estavam em óbito quando os socorristas chegaram e o terceiro não resistiu.
Os bombeiros usaram ferramentas e técnicas de resgate veicular para socorrer os sobreviventes. Vinte viaturas, 50 profissionais e cinco corporações participaram do resgate. Os hospitais chegaram a ficar sobrecarregados.
Os três homens eram naturais do Paraná. Eles estão sendo velados na Capela de Salto Weissbach e serão sepultados no Cemitério Municipal da Rua Bahia às 16h de sábado, 5.
Leia também:
1. Após grave acidente na BR-470, Prefeitura de Blumenau pede que moradores se encaminhem para hospitais apenas em casos de emergência
2. Entenda como vai funcionar e saiba quais ruas receberam a nova Área Azul em Blumenau
3. Motociclista sofre fraturas após acidente com carro na rua Amazonas, em Blumenau
4. Spaten anuncia projeto cenográfico da 38ª Oktoberfest Blumenau
5. Trabalhador prende a mão em máquina de impressão e é levado ao hospital em Blumenau
Assista agora mesmo!
Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região: