Acusado de assassinar homem em Blumenau é absolvido pelo Tribunal do Júri

Crime ocorreu no início de 2018

Gilberto Laguna, de 49 anos, foi absolvido pelo Tribunal do Júri de Blumenau na tarde desta quarta-feira, 22. Ele havia sido acusado de assassinar Sidnei Sebastião da Silva, aos 57 anos, em abril de 2018.

Os jurados acataram com a teria da legítima defesa, apresentada desde o início pelo réu, de forma unânime. De acordo com Gilberto, sabendo que a ex-companheira estava sendo ameaçada pelo atual, Sidnei, interviu e acabou causando a morte do homem.

De acordo com o advogado de Gilberto, João Sansão, Sidnei tinha registros de violência doméstica. Além de ser ciumento, ele proibia a companheira de usar o celular, sair de casa e a agredia constantemente.

Relembre o crime

Sidnei Sebastião da Silva foi agredido e esfaqueado na região do tórax em frente ao portão de sua casa, na rua Pedro Kraus Senior, bairro Vorstadt. O crime ocorreu por volta das 19h40 do dia 25 de abril de 2018.

Segundo relatos de testemunhas, dois homens teriam agredido a vítima e, em seguida, fugido do local sem roubar nenhum pertence.

O inquérito policial da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau indiciou Gilberto e o sogro dele na época, Jair da Silva Harka, 48 anos, por homicídio qualificado por motivo fútil.

Gilberto teria se relacionado por mais de 20 anos com a esposa de Sidnei na época e agiu em defesa da mulher. Segundo ele, a vítima foi golpeada após ele desamar o homem que teria tentado agredir a companheira.

Enquanto isso, Jair teria negado qualquer participação. Segundo ele, apenas estava junto no momento e pediu por socorro ao percebeu a briga. Ele foi absolvido antes mesmo de ir a julgamento.

Leia também

1. Entenda como Pomerode deverá em breve privatizar 100% de seu tratamento de água e esgoto
2. GALERIA – Confira imagens aéreas do incêndio no Warung Beach Club
3. VÍDEO – Após queda de barreiras, trem descarrila no Norte de SC
4. Secretário de Cultura em Blumenau é exonerado por telefone: “ligação de 30 segundos”
5. Mulher é presa após acorrentar e manter filha adolescente em cárcere privado no Vale do Itajaí


– Assista agora:
Vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, conta sobre sonho de ser dentista e perdas na família

link=”url:https%3A%2F%2Fnews.google.com%2Fpublications%2FCAAqBwgKMKiCnQswuYy1Aw%3Fceid%3DBR%3Apt-419%26oc%3D3||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row]

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo