Aeroporto de Navegantes é liberado após 3 horas
Aeronave de pequeno porte teve problema ao pousar e prejudicou operações
O aeroporto de Navegantes ficou sem operações por cerca de três horas devido a um incidente com um avião de pequeno porte. No entanto, a aeronave privada foi retirada da pista e as operações de pouso e decolagem retornaram no início da tarde desta quarta-feira, dia 6.
A Infraero justificou a demora para o retorno das operações do aeroporto pela necessidade de um guincho para a retirada da aeronave, o que exigiu cuidados adicionais.
Quando pousava, a pequena aeronave, um bimotor turbo-hélice modelo Piper PA-31, sofreu um problema no trem de pouso ao descer em Navegantes. Ela vinha de Bacacheri (PR), na região de Curitiba, com quatro pessoas a bordo – dois tripulantes e dois passageiros. Ninguém se feriu, de acordo com a Infraero. Conforme o registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião pertence à empresa Hércules Táxi Aéreo, que opera no aeroporto de Bacacheri. A empresa foi procurada por telefone, mas não quis se manifestar.
Leia também: polícia já tem suspeito de matar homem em apartamento da rua XV
Marcello Faria, blumenauense que precisou aguardar todo o procedimento para embarcar, contou que a situação gerou tumulto no aeroporto, pois todos os vôos tiveram que ser remarcados e realocados.