Alunos e professores de Blumenau que tiverem contato com casos de Covid-19 serão testados
Informação foi divulgada pela prefeitura nesta segunda-feira
Professores e alunos que tiveram contato com casos positivos de Covid-19 dentro das escolas municipais de Blumenau passarão a ser testados pela prefeitura. A informação foi divulgadas em transmissão ao vivo nesta segunda-feira, 15.
A decisão foi tomada pela cobrança de que os educadores sejam vacinados, o que ainda não pode ser realizado pelo município por conta das prioridades definidas Plano Nacional de Vacinação.
Apenas na primeira semana de aulas presenciais na cidade, seis casos do novo coronavírus foram registrados. Um levantamento da Secretaria de Promoção da Saúde consta que dois estudantes e quatro professores já foram diagnosticados e precisaram ser afastados.
Nesta segunda-feira, 15, o novo secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, deve publicar uma portaria autorizando o retorno das aulas presenciais com 100% de ocupação no estado de Santa Catarina.
De acordo com a prefeitura, a decisão de testar dentro das escolas já vem sendo discutida desde a semana passada. A forma como a testagem irá funcionar ainda será divulgada pelo município.
“Caso tenhamos um caso positivo, toda turma e professores que tiveram contato serão testados. Isso trará uma segurança maior para a escola e para os professores. Mas as pessoas precisam fazer a sua parte”, ressaltou o Secretário de Promoção à Saúde Winnetou Krambeck.