Estado anuncia como será o Colégio Militar em Blumenau
Colégio se instalará na EBM Tiradentes, área antiga da escola Pedro II
O texto abaixo é uma cobertura em tempo real, já finalizada. Para um resumo do que foi anunciado, leia esta reportagem.
14h59 – Encerra-se a coletiva. Não ficou definida a porcentagem de vagas para filhos de militares.
14h50 – Será definida uma data para inscrição e sorteio.
14h46 – A questão da contratação de professores ainda não está fechada. Há a possibilidade de serem feitas através da Secretaria de Estado da Educação, com posterior avaliação pela Polícia Militar.
14h44 – O período de inscrição deve ser o mesmo da rede estadual. O Colégio Militar é mantido pela Polícia Militar.
14H42 – Serão abertas 70 vagas. 35 em cada turma. A princípio será realizado sorteio para o ingresso dos alunos.
14h37 – O presidente da Câmara Marcos da Rosa fala sobre a felicidade de saber da abertura de um colégio militar em Blumenau. Diz que “a maioria esmagadora da população é favorável” à instalação da unidade.
14h32 – Vice-prefeito Mário Hildebrandt diz que alunos que estão na E.B.M. Tiradentes poderão escolher se desejam sair do Pedro II ou não. Assegura que as crianças não serão desassistidas. Sobre o remanejamento de professores e alunos, Mário informa que acontecerá, mas que o aluno, que é o foco principal, não será deixado de lado.
14h30 – Deputado Ismael dos Santos faz discurso criticando posições contrárias à instalação da escola militar em Blumenau.
14h27 – Ainda não está definido quem será o Diretor Geral da unidade escolar.
14h24 – O antigo ginásio da escola Pedro II também será reformado para uso compartilhado entre o Colégio Militar e alunos do Pedro II.
14h21 – Colégio será instalado na parte antiga do Pedro II. A escola terá uso compartilhado. A parte antiga será utilizada para instalação do Colégio Militar, e a situada no lado direito da Nereu Ramos continuará com a unidade já instalada.
14h17 – O secretário Eduardo Deschamps é quem fará em alguns minutos o anúncio da escola escolhida.
14h12 – O secretário da Agência de Desenvolvimento Regional, Emerson Antunes, dá início à solenidade falando sobre o processo de definição das unidades escolares de Santa Catarina. Confira mais informações apuradas pelo O Município aqui.